Influenciadora fala sobre moda, autoestima e a força da presença de pessoas pretas nos espaços de beleza e redes sociais
No Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, refletimos sobre história, identidade e representatividade. Para Priscila Pereira, influenciadora com 264 mil seguidores, a data é também sobre corpos livres e plurais.
“O dia 20 de novembro é lembrança. Lembrar de onde viemos, onde estamos e onde a gente ainda vai chegar. Existe uma vitória, e ter um dia nosso, mas a consciência e resistência para o povo preto, atravessa as 24h desse dia”, comenta Priscila.
Nas redes, Priscila mistura moda, beleza e autoestima, valorizando corpos gordos e pessoas negras, que muitas vezes não se veem refletidos em campanhas ou vitrines. Para ela, a moda precisa abraçar todos os tons, formas e trajetórias. O conceito de corpo livre, presente em seu conteúdo, reforça que a beleza negra é diversa, legítima e poderosa.
Além da moda, Priscila destaca a presença crescente de pessoas negras nos espaços digitais e profissionais de beleza e moda. “Quando uma mulher negra ocupa um lugar que não foi pensado para nós, isso mostra para os nossos as possibilidades de pegar de volta o que nos foi tirado com tanta dor”, afirma.
Para Priscila, o Dia da Consciência Negra é também um chamado à ação: usar moda, maquiagem e conteúdo digital como ferramentas de resistência e afirmação de identidade. É sobre mostrar que os corpos negros importam, que suas vozes contam e que cada conquista abre caminhos para futuras gerações.

“Essa data é um lembrete para seguirmos na moda, beleza, escritórios e salas de reunião, sabendo que temos um passado todo que conta a nossa história e que ela não foi e não pode ser apagada. Nossas conquistas são resistências. Que não falte dias de celebração por tudo que nos cerca. Como diria a Julia costa ‘eu tenho 20 e poucos anos, sou negra sou bonita’. E você sabe, então encerro aqui esse assunto não levo pra minha casa e saiba: EU DURMO NOS BRAÇOS DO DHARMA”, conclui a influenciadora.
Serviço:
Instagram de Priscila Pereira: @priscipereeira