Com participação de Ryan SP, IG, Lele JP, Cebezinho e outros, música ganha destaque por sua força coletiva e letra consciente
MC Marks se une a um verdadeiro time de peso para lançar “Concentrado”, faixa que reúne grandes nomes do funk e do trap, como MC Ryan SP, MC IG, MC Cebezinho, MC Kadu, MC Lele JP, Brenninho VJ, TrapLaudo, Nego Trufa, MC Luki e produção assinada por DJ Oreia. Sucesso nas redes sociais depois de prévias liberadas pelo artista, a faixa aguardada chega nas plataformas no dia 24 de julho. Ouça aqui.
A ideia da música começou a tomar forma ainda em janeiro, enquanto MC Marks finalizava seu álbum “De Repente Plin Plin”, lançado em abril. Mesmo com outros projetos em andamento, a repercussão espontânea das primeiras prévias de “Concentrado” nas redes sociais fez com que o público passasse a pedir com insistência pelo lançamento oficial. Para testar o engajamento, Marks publicou um trecho da música no Instagram e o impacto foi imediato: o vídeo ultrapassou 900 mil visualizações orgânicas, gerou mais de 2.500 criações de conteúdo usando o som, e somou centenas de comentários de fãs.
MC Marks tem ganhado destaque por trazer uma letra consciente e motivacional, sem abrir mão da energia característica de seus versos. “Concentrado” é mais do que uma reunião de talentos — é um retrato da força coletiva da nova geração do funk e trap nacional, com um lançamento que já começa fazendo barulho dentro e fora das redes.
Com uma carreira consolidada e números impressionantes, MC Marks soma quase 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e cerca de 4,17 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Cantor, compositor e multi-instrumentista, é considerado um dos principais nomes da nova geração do funk nacional. Ao longo dos anos, conquistou o público com letras que falam de superação, fé, conquistas e politização das periferias brasileiras. Seu estilo único mistura elementos da MPB, samba, bossa nova e, claro, a essência do funk, criando uma identidade musical reconhecida nacionalmente. Entre seus maiores sucessos estão faixas como “Deus é por nós”, “Céu de Pipa”, “Fé no pobre louco”, “Casal bem louco”, “Filho”, “Quem não conhece tá sem internet”, “Jesus olhou pra mim” e “365 Dias”.