The Lemonheads: “Love Chant”

Novo álbum lançado hoje 24 de outubro de 2025 pela Fire Records

Escute Love Chant aqui

Após anos de composições, recomeços e períodos de introspecção, Evan Dando retorna com Love Chant — o primeiro álbum de estúdio dos The Lemonheads em quase duas décadas, que chega via Fire Records hoje 24 de outubro.

Trabalhado ao longo de vários anos e moldado por diferentes geografias e uma equipe de colaboradores de confiança, o disco é uma reafirmação ousada e melódica de uma das vozes mais singulares do rock alternativo.

Agora radicado no Brasil, onde boa parte do álbum foi gravada, Dando encontrou, nos últimos anos, uma nova perspectiva — uma chance de se reconectar, recomeçar e finalmente dar forma a essas canções. O resultado é um álbum que soa ao mesmo tempo fresco e familiar: enraizado nos elementos clássicos que definem o melhor dos Lemonheads, mas expandido por anos de vivências e novas influências.

Chegando neste outono (primavera no Brasil) junto ao lançamento da autobiografia de Dando, Rumours Of My Demise (a ser lançada pela Faber em 6 de novembro), Love Chant foi produzido pelo multi-instrumentista brasileiro Apollo Nove e reúne velhos amigos e novos aliados. Entre eles estão J Mascis (Dinosaur Jr), Juliana Hatfield, e Tom Morgan (como coautor de “Deep End”), além do produtor Bryce Goggin (Pavement, Antony and the Johnsons), a cantora Erin Rae, John Strohm (Blake Babies), que coescreveu e tocou guitarra em “Togetherness”, e Nick Saloman (The Bevis Frond), que assina e interpreta a joia psicodélica “Roky”. Adam Green, do cultuado duo nova-iorquino The Moldy Peaches, também participa como coautor da faixa “Wild Thing”, um desvio descontraído em clima de country.

“A capacidade dos Lemonheads de mesclar a simplicidade energética do punk rock com ganchos melódicos e envolventes é ao mesmo tempo atemporal e influente.”Pitchfork

O single principal, “In the Margin”, é um clássico de Dando: meio quebrado, meio belo, envolto em uma melodia que desarma antes de explodir.

Evan explica:

“Eu queria uma música cheia de riffs, então escrevi riffs por toda parte. O corpo da canção é da Marciana (Marciana Jones). É tipo uma canção de vingança de garota da oitava série: ‘Stupidly I left the escape plans out so they could find my way’.”

“The Key of Victory” é lenta e meditativa — uma peça modal ancorada pela guitarra sinuosa de Apollo Nove e pelos vocais etéreos de Erin Rae. Escrita em parceria com David Ashby (Rum Shebeen), teve o vocal gravado no lendário Abbey Road Studios.

Evan comenta:

“É calma, é incrível. É bonita e é modal. Eu estava tentando fazer algo na vibe de Street Hassle, sabe?”

“Cell Phone Blues” pulsa com energia nervosa e ironia contida, cheia de riffs vibrantes e fúria silenciosa, enquanto “58 Second Song” entrega western swing e melancolia de bar com o toque inconfundível de Dando. “Deep End” — coescrita com Tom Morgan — é pura propulsão, incendiada por um solo explosivo de J Mascis.

A faixa-título “Love Chant” pulsa com a insistência dos Modern Lovers, e “Togetherness Is All I’m After” começa com força antes de se dissolver em um último e sussurrado pedido: “Baby, don’t blow it.”

Nos últimos anos, a influência dos Lemonheads só se aprofundou. Artistas como MJ Lenderman, Courtney Barnett e Waxahatchee já regravaram músicas de Dando, elogiando a clareza emocional, o instinto melódico e a intimidade espirituosa que definem sua escrita. Essa ressonância entre gerações faz com que Love Chant seja mais do que um retorno — é um lembrete do que fez essa banda ser tão importante desde o início.

“Poucas bandas conseguiram equilibrar tão bem a angústia do grunge e o calor do folk quanto os Lemonheads.”Rolling Stone

“Os Lemonheads sempre foram reconhecidos como fornecedores de pop punk de primeira linha.”Record Collector

Capa do álbum

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

More From Author

Artista country soul Dave Fenley aposta no clima sensual em seu novo single “Ever Since You Turned Me On”

Orquestra Brasileira de Sapateado celebra 35 anos com o espetáculo “Pés, Bolas, Sons e Algo Mais” no Teatro Fashion Mall