Juliê apresenta “Mapa do Coração (#EuSouMSSessions)”, EP que une pop, R&B e MPB

O trabalho, com cinco faixas, chega como um retrato íntimo e sensível de afetos, pausas e atravessamentos, traduzindo em som um percurso emocional que convida o ouvinte a caminhar junto

Natural de Campo Grande (MS), Juliê é cantora, compositora e artista multifacetada que transita entre rap, R&B, pop e MPB, unindo voz, corpo e emoção

Ouça o EP

São Paulo, 13 de fevereiro de 2026 – A cantora e compositora Juliê lança em todos os aplicativos de música, pela Marã Música, o EP “Mapa do Coração (#EuSouMS Sessions)”. O trabalho, com cinco faixas, chega como um retrato íntimo e sensível de afetos, pausas e atravessamentos, traduzindo em som um percurso emocional que convida o ouvinte a caminhar junto.

“O EP nasce de um momento de escuta profunda”, conta a artista. “Mais do que uma sequência de músicas, ele é um retrato emocional: um mapa mesmo, dos afetos, das pausas, dos encontros e desencontros que atravessam o coração. Quem sou por dentro, o que eu preciso, como eu amo, meu corpo e meu desejo, quem eu sou no mundo. Exatamente nessa ordem.”

O projeto integra o #EuSouMSSessions, iniciativa que surge da vontade de registrar a artista em estado cru, presente e conectada com o território de onde vem. “A ideia foi criar um espaço de verdade, um ambiente íntimo, quase como se o público estivesse dentro da sala, sentindo cada palavra, cada intenção”, explica Juliê. Inspirado em sessões ao vivo intimistas, o projeto reúne gravações com som orgânico e proximidade – e, em sua terceira edição, marcou a estreia de Juliê como a primeira mulher a participar das sessions.

Na sonoridade, “Mapa do Coração” transita por pop, R&B e MPB com grooves sutis e contemporâneos. Os arranjos, pensados para valorizar a interpretação, deixam espaço para a voz ganhar protagonismo, quase como um coral de backing vocals que envolve e acolhe. “Nada sobra, nada falta”, define a cantora. “É música que envolve, que acolhe, mas também provoca.”

A curadoria do repertório foi um processo cuidadoso e coletivo. “Montamos um time e, a partir do que já existia, conseguimos transformar tudo pra minha realidade”, diz Juliê. “Entraram para a session apenas as músicas que conversavam entre si emocionalmente. O critério principal não foi ‘hit’, foi verdade de quem é a Juliê. Eu me apresento nesses sons para o mundo.”

O EP busca comunicar identificação e coragem emocional. “Com ‘Mapa do Coração’, a ideia é que quem ouça se reconheça e se sinta acompanhado. Sentir é um ato de coragem”, afirma. Entre os destaques, “Ela Tá Braba” é um convite para soltar o corpo, a alma e viver o agora sem culpa; “Me Traz Paz” traduz a calma e o fogo de um amor tranquilo e presente; “Só Quis Te Amar” é um lembrete de que se merece um amor que fique; e “Flutuar” convida à leveza, ao desejo e à liberdade.

De acordo com a artista, a faixa foco do trabalho, “Ela Tá Braba”, é um grito de liberdade, poder feminino e prazer em existir sem pedir permissão ou opinião. “Ela vem com uma energia noturna, dançante e provocadora, a música vibra e celebra a mulher que ocupa a rua, a pista e a própria vida com autonomia, brilho e muita ousadia. A letra mistura sensualidade, deboche e afirmação, representando uma mulher que sabe o que quer, impõe limites e transforma a noite e diverte sem querer saber de julgamentos alheios”. E completa: “Entre o desejo de dançar, viver intensamente e não se enquadrar em quaisquer padrões, ‘Ela Tá Braba’ exala confiança, atitude e domínio, um convite para soltar o corpo, a alma e viver o agora sem culpa”.

“Esse EP marca um passo importante na minha carreira”, resume a artista. “É um movimento de afirmação artística, de maturidade estética e emocional. A expectativa é de encontro: que o EP chegue no tempo certo, no ouvido certo, no coração aberto. Não é sobre números apenas, é sobre conexão real.” E conclui: “‘Mapa do Coração’ não entrega respostas prontas. Ele convida o público a caminhar junto.”

Ficha técnica – EP “Mapa do Coração (#EuSouMS Sessions)”

● Intérprete: Juliê
● Produção: Weslley da Silva Silveira (Weslley Silveira)
● Arranjos, teclas e beat: Weslley Silveira
● Vocais: Ariel Ribeiro, Tony Angelo, Soll Bezerra
● Guitarras e violões: Maikon Lopes (Oseias Maikon Lopes dos Santos)
● Baixo: Israel Farias
● Percussão: Thiago Eto (Thiago de Oliveira Pereira)

Natural de Campo Grande (MS), Juliê é cantora, compositora e artista multifacetada que transita entre rap, R&B, pop e MPB, unindo voz, corpo e emoção. Com trajetória que passa por corais, teatro, dança e breaking, e formação em Educação Física com especialização em Dança e Expressão Corporal, define sua essência com humor: “eu era uma bailarina que cantava, e agora sou uma cantora que dança”. Entre suas referências estão Negrali, Emicida, Rael, Marcelo D2, Os Garotin, Iza, Ludmilla, Julia A. Costa, DelaCruz, Djavan e Bia Marques.

CONFIRA A TRACKLIST DO EP”:

1. MAPA DO CORAÇÃO
2. ELA TA BRABA
3. ME TRAZ PAZ
4. SÓ QUIS TE AMAR
5. FLUTUAR

More From Author

Grandes nomes nacionais e da cena baiana vão marcar presença no Camarote Brahma Salvador. Veja quem!

THIH lança o single “Que Bom Seria” pela Marã Música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *